"Just a city boy
Born and raised in South Detroit
He took the midnight train
Goin' anywhere" 
(Don't Stop Believin)




Para abrir a matéria de hoje, escolhi esse trecho da musica "Don't Stop Believin" que retrata muito bem os movimentos migratórios - sim, aqui no blog vamos falar de tudo um pouco, inclusive geografia gay - que varias pessoas fazem pelo país, dentro deste contingente o número de colegas vem crescendo.

Toda atenção do post vai para o movimento que é feito para nossa linda Juju, escrevo nossa me incluindo, pois moro em Aracaju a mais de três anos, e se eu não estiver enganado o IBGE reconhece você como cidadão de uma nova cidade a partir de três anos de residência na mesma.

Agora vamos estudar o  porque as amigas estão vindo para a cidade da qualidade de vida - vida gay!

No meu caso, eu sou Baiano, e vim morar em Aracaju porque passei no vestibular do IFS, na época eu tinha 18 anos e estava afoito - leia-se eddy gritando -  para entrar na faculdade e, finalmente ganhar mais liberdade vivendo longe dos olhos da minha família.

Qualquer gay novinha que está enfrentando a saída do closet não vê a hora de ficar longe dos queridos parentes que vivem para falar mau de como você se veste, como você anda, como você fala, até como você respira. No geral essa pressão exercida pela família acontece mais em cidades do interior onde todo mundo sabe o que você faz e de quem é filho. Acima de qualquer coisa em cidades pequenas todos vivem de status!

Então é isso, a biluh estudada feito uma condenada, perde noites de sono, pretendentes,  sexo se esforçando para sair o quanto antes de perto dessas pessoas. Dai, sejam elas originadas do próprio interior do estado, como dos demais vizinhos, Juju tem sido escolhida por muitas gay's para ser sua nova e amada cidade.

Porque? Eu acredito que seja principalmente por um motivo semelhante ao meu, além de que aqui é uma capital pequena onde facilmente se aprende a andar, o custo de vida não é caro comparado a outras capitais, fora que você pode facilmente reestruturar seu circulo de amigos da forma que lhe agradar, pois hoje Juju é uma cidade diversa, nós temos exemplar de todos os tipos de gays, fora um numero variado de tribos.

É isso, em Aracaju gays brigam por espaço, temos aproximadamente entre 2 e 3 por m².

Por fim, venho também dar um conselho, devido a super lotação e blá blá blá, algo que não acho ruim pois a renovação de moradores é sempre bem-vinda para os rostos não caírem na mesmice.

Pfv! Venha com humildade, seja legal, tente fazer amigos, sorria bitch. Não chegue aqui em nossa cidade fazendo cara de nojo, esnobando as pessoas, se achando o último eddy do mundo, porque querida, você com certeza não é, ta?




Beijos de Fogo, continuem vindo para a nossa Juju!